A Cadillac apresentou na noite de domingo (8), o design oficial do carro de sua estreia na Fórmula 1 em 2026. A revelação da identidade visual foi planejada para causar grande impacto, especialmente nos Estados Unidos. E, por isso, o intervalo do Super Bowl da NFL foi escolhido para a exibição de um comercial de um minuto com o discurso de 1962 do presidente John F. Kennedy — “Escolhemos ir à Lua” — acompanhado da mensagem “A missão começa”.
O investimento no anúncio chamou atenção Além disso, a equipe colocou uma contagem regressiva na Times Square, uma das avenidas mais famosas do mundo. Questionado se o valor do comercial girava em torno de US$ 10 milhões por 30 segundos, o CEO da equipe, Dan Towriss, confirmou: “Sim, é comparável. É uma boa estimativa”, indicando um gasto total próximo de US$ 20 milhões.

Towriss reconheceu que a equipe deve operar no prejuízo nos primeiros anos. “Provavelmente levará alguns anos para que, na base operacional, a equipe esteja no azul ou atingindo o equilíbrio financeiro”, afirmou, destacando que a GM já investe pesado no projeto, com bases nos EUA e uma instalação em Silverstone.
A pintura em preto e branco gerou críticas de parte dos fãs, mas o CEO defendeu a escolha. “Quando desenvolvemos um esquema, vemos significado real nas cores”, disse. Segundo ele, o preto transmite ousadia e atitude, enquanto o branco representa a tradição americana no automobilismo. “Esse é um elemento da marca em que queríamos nos apoiar para a Fórmula 1, o ápice do automobilismo. E foi assim que acabamos com o preto, branco e cromo como as cores desta equipe.”
