F1: Cadillac anuncia Herta como piloto de teste para 2026

A Cadillac está estruturando cada vez mais sua temporada de estreia na Fórmula 1. Agora, nesta quarta-feira (3), a equipe anunciou Colton Herta como piloto de testes para 2026.

A equipe estadunidense vai se juntar ao pelotão a partir do próximo ano, quando haverá também a virada de regulamento da categoria. E na última semana, sem qualquer surpresa, anunciou Valtteri Bottas e Sergio Pérez como sua dupla de pilotos.

Agora, como próximo passo, anunciou Colton, que havia sido listado como um dos nomes para ser titular da Cadillac em 2026. Correndo na Indy, se tornou o mais jovem vencedor da categoria norte-americana em 2019 e desde então já soma nove triunfos e 16 pole-position em suas 116 largadas.

F1: Cadillac anuncia Herta como piloto de teste para 2026
Foto: Divulgação

Meu sonho sempre foi correr na Fórmula 1 e vejo essa mudança como um grande passo em direção a esse objetivo. Por enquanto, meu foco é dar tudo de mim para a Cadillac F1, ajudando a construir uma equipe competitiva”, disse o piloto.

Já Graeme Lowdon, diretor da Cadillac, acrescentou que “Calton é um piloto excepcionalmente talentoso, com velocidade comprovada, habilidade de corrida e maturidade muito além da sua idade. Sua experiência no automobilismo americano de alto nível como parte da família TWG Motorsport o torna ideal para esta função, e ele trará insights, perspectivas e energia valiosos e inovadores para nossa equipe, à medida que continuamos construindo o futuro.

“Ter um piloto americano se juntando a uma equipe americana de Fórmula 1 é um momento extremamente significativo, não apenas para a nossa equipe, mas para o automobilismo americano como um todo. Colton representa a paixão, a ambição e o espírito competitivo que definem a Equipe Cadillac de Fórmula 1, e temos orgulho de tê-lo carregando a bandeira americana conosco no cenário mundial”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.