Apesar de ter sido campeão mundial em 2009 com a Brawn GP, Jenson Button revelou que o melhor carro que pilotou não foi o da equipe com passagem meteórica pela Fórmula 1. Em entrevista recente ao Motorsport, o piloto afirmou que outra equipe deu um equipamento melhor para ele: a McLaren.
A escolha do britânico foi o McLaren MP4-26, utilizado na temporada de 2011, quando fez dupla com Lewis Hamilton. Naquele campeonato, Button terminou como vice-campeão mundial, ficando atrás apenas de Sebastian Vettel, que dominou o ano com a Red Bull. “O melhor carro para mim foi o McLaren de 2011. Eu diria que foi o melhor carro que já pilotei na F1”, declarou.

Mesmo sem o título, a campanha de 2011 foi uma das mais consistentes de sua carreira. Button conquistou três vitórias ao longo do ano e subiu ao pódio em 12 ocasiões. Após o bom desempenho com a McLaren, o britânico permaneceu na equipe até 2016. Porém, seus últimos anos na Fórmula 1 foram marcados por dificuldades, em razão da conturbada parceria entre McLaren e Honda, situação que também afetou Fernando Alonso.
Além da McLaren de 2011, Button também destacou outro carro de sua carreira: o BAR Honda. Mesmo competindo em um período dominado pela Ferrari e por Michael Schumacher, ele obteve dez pódios com o modelo. “Nós tínhamos um aerofólio traseiro flexível e era um carro muito gostoso de dirigir. Não era tão rápido quanto a Ferrari, mas era realmente muito agradável de pilotar. Conquistei 10 pódios. Não venci uma corrida.”
