Jenson Button afirmou que Max Verstappen deve dominar o GP de Las Vegas neste fim de semana, chamando o circuito de “a pista do Max”. A confiança no holandês, porém, não reduz a pressão: ele chega 49 pontos atrás de Lando Norris, da McLaren, e pode ser eliminado da disputa se o britânico ampliar a vantagem em mais de nove pontos.
Segundo Button, “é a pista onde o Max precisa maximizar tudo. A McLaren simplesmente tem que acumular o máximo de pontos possível e não perder para o Max.” O ex-piloto também destacou que o frio e a possível chuva podem tornar a corrida imprevisível: “Las Vegas é meio rápida. Na chuva, seria muito complicado. É uma pena ver Red Bull e Max recuarem, porque era uma briga de três carros. Agora está bem mais difícil para ele.”

Verstappen reagiu no Brasil, saindo dos boxes para conquistar um pódio, mas dependerá de um tropeço da McLaren para seguir vivo no campeonato. Ainda assim, Button acredita que há chance: “Ainda é possível {para Max}, se eles tiverem aquela sequência do pós-intervalo de verão.”
O holandês venceu em Las Vegas em 2023 e foi coroado campeão ali no ano passado, mas naquela ocasião terminou apenas em quinto e admitiu: “Estamos um pouco lentos demais, lutamos para fazer os pneus funcionarem e estamos muito lentos nas retas.”
O GP de Las Vegas, que marca a primeira das últimas três etapas da Fórmula 1 em 2025, acontece entre os dias 20 e 23 de novembro.
