Luciano Burti é um dos nomes que integrarão o elenco de transmissões da Fórmula 1 no Grupo Globo. Conversando com o F1MANIA.NET sobre as expectativas para 2026, espera ver um campeonato diferente dos últimos anos.
A F1 vai encarar uma grande mudança de regulamento para este ano, com alterações aerodinâmicas, combustível mais sustentável e também um novo motor, meio combustão interna e meio elétrico.
Burti, que já tem experiência em comentários da F1 na SporTV e mais uma vez vai estar na emissora dando seus palpites durante os GPs, contou ao F1MANIA.NET o que espera ver em um ano de transição da categoria.

“Uma temporada diferente, tivemos no ano passado uma Fórmula 1 muito competitiva do primeiro ao último meio que embolado. Agora, a mudança do regulamento é tão grande, aerodinâmica, motores, que acho que desequilibra um pouco, alguns largam na frente, outros vão ter dificuldade”, ponderou.
“Ao mesmo tempo, a F1 sempre é interessante até para vermos a evolução dessas equipes, desses carros, como os pilotos vão lidar com esse regulamento novo até porque na prática, terão de aprender muito, de como lidar com a potência, várias coisas ali no carro. Ou seja, é uma volta para nós, mas um aprendizado grande não só para nós na transmissão, mas para os torcedores e pilotos e equipes”, falou.
