F1: Russell pede mudanças em curva de Monza para evitar punições no futuro: “É uma pena”

George Russell quer evitar punições futuras e pede alterações em chicane após o GP da Itália da F1. Para o competidor, alterações precisam ser feitas na Rettifilo para que situações como a que passou com Sergio Pérez sejam evitadas nas provas dos próximos anos.

O britânico vinha em uma briga intensa contra o mexicano durante boa parte da disputa, mas não conseguiu segurar o adversário. Para tentar retomar a posição, a Mercedes tentou fazer um undercut em cima do titular da Red Bull.

Quando o piloto voltou ao traçado com pneus duros no início da volta 20, mas encontrou com Esteban Ocon bem à sua frente, obrigando a entrar ao lado do francês na curva 1. Acontece que Russell cortou a segunda parte da chicane, o que lhe rendeu punição de 5s.

Pensando sobre o incidente, o competidor afirmou que “sabia que precisava otimizar a volta de saída. Saí dos pits próximo a Ocon e sabia que se ficasse atrás dele minha chance de dar um undercut nos caras à frente seria perdida.”

“Fui muito duro na curva 1 sabendo que poderia ter o risco de perder a curva e foi isso o que aconteceu”, continuou. “Mas em Monza é uma pena porque é sempre um pouco de sempre ter a chance de cruzar a curva. Então, provavelmente gostaria de ver algumas mudanças no futuro”, completou.