F1: Brundle vê Norris mais forte mentalmente após provocação de Verstappen

Max Verstappen tem tentado desestabilizar seus concorrentes na luta pelo título na temporada 2025 da Fórmula 1, e um dos alvos recentes de suas provocações foi Lando Norris. O piloto da Red Bull Racing insinuou que, se estivesse na McLaren, teria conquistado o título com antecedência, várias corridas atrás. Além disso, Verstappen afirmou que, caso estivesse no lugar de Oscar Piastri, ‘mandaria a McLaren para o inferno’, se a equipe implementasse ordens de equipe para ajudar Norris na disputa pelo título.

Entretanto, Norris reagiu de forma calma e crítica, afirmando: “Existem coisas que ele (Verstappen) não tem muito conhecimento”, e alfinetando a maneira como a Red Bull conduz suas estratégias. Para Martin Brundle, ex-piloto de F1 e atual comentarista, essa resposta de Norris mostra que o britânico está mais forte mentalmente do que antes.

Falando à Sky F1, Brundle comentou sobre a postura de Verstappen: “Max está tentando desestabilizar os pilotos da McLaren, dizendo abertamente que Piastri nunca deveria aceitar ajudar Lando a conquistar o campeonato”. Segundo o ex-piloto, a tentativa de Verstappen de desestabilizar os concorrentes, é uma estratégia clara de jogo mental, mas Brundle acredita que Norris não está mais sendo afetado por esse tipo de provocação.

Lando Norris (GBR) McLaren with Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing in qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

“Max é o melhor piloto do grid atualmente, mas Lando está muito mais forte mentalmente do que antes”, afirmou Brundle, destacando que a resposta de Norris mostra uma maturidade crescente. Ele comparou a situação com as declarações feitas no passado por outros pilotos como Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que afirmavam que poderiam vencer com o carro dominante da Red Bull. Para Brundle, as palavras de Verstappen são apenas provocação, e Norris está no ponto em que simplesmente as ignora.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.