O fim de semana perfeito de Lando Norris no GP de São Paulo rendeu elogios de Martin Brundle, ex-piloto de F1, em sua coluna no Sky Sports. O comentarista chegou a classificar o piloto da McLaren, como o “rei do final de semana” no Autódromo de Interlagos após as vitórias na prova sprint e na corrida principal.
Brundle ressaltou, em especial, a última volta da classificação como o momento mais marcante da etapa brasileira: “Este foi um momento de grande pressão, o pelotão estava extremamente igual, e ele entregou uma volta calculada, porém rápida, a mais veloz em todos os três setores e no trap de velocidade máxima, para garantir a pole position, que parece essencial nos dias de hoje para a vitória.”
Porém, apesar da performance dominante do britânico, Brundle fez um alerta: a liderança do campeonato ainda pode mudar. “Um acidente ou problema de confiabilidade pode reverter essa [liderança de Norris] em um instante, e embora eu espere que a McLaren seja muito forte no Catar e em Abu Dhabi, é a superfície fria e escorregadia de Vegas que pode pregar uma peça neles”, explicou.

A McLaren enfrenta dificuldades em Las Vegas desde o retorno da F1 à cidade em 2023. Na primeira corrida, a equipe sofreu com uma eliminação dupla no Q1 e problemas na prova: Norris abandonou logo na segunda volta após perder o controle nas ondulações, enquanto Piastri terminou em 10º, largando apenas da 18ª posição. Em 2024, os problemas continuaram: Norris e Piastri chegaram em 6º e 7º lugares, respectivamente, mais de 40 segundos atrás do vencedor George Russell, mostrando que o circuito continua sendo um grande desafio para a McLaren.
Com apenas três etapas restantes, Norris abriu uma vantagem significativa sobre seu companheiro de equipe Oscar Piastri, com 24 pontos de folga. Enquanto isso, Max Verstappen corre o risco de ser matematicamente eliminado da disputa pelo título na próxima corrida.
