F1: Brundle diz que Verstappen terá que se superar após fraco desempenho no treino livre

Martin Brundle acredita que a McLaren mostrou ser a força dominante após o único treino livre para o GP de São Paulo de Fórmula 1. O ex-piloto britânico e atual comentarista da Sky Sports, avaliou que Max Verstappen da Red Bull Racing, terá uma missão difícil pela frente, especialmente diante da força conjunta de Lando Norris e Oscar Piastri.

“Max precisa colocar pressão nos dois pilotos da McLaren. Acho que a McLaren está em vantagem. São dois contra um, eles estão cerca de trinta pontos à frente, e Max tem muito trabalho a fazer”, afirmou Brundle. “Se a McLaren tiver corridas limpas, bons pit stops e confiabilidade, Max vai precisar fazer algo realmente especial. Ele pode fazer isso aqui, claro, mas neste momento a vantagem é da McLaren. Ainda assim, Interlagos é um lugar imprevisível, se Max conseguir reduzir a diferença e entrar na cabeça deles, tudo pode mudar no campeonato”.

O ex-piloto também destacou a recuperação de Piastri, que terminou o treino logo atrás de Norris, mostrando sinais de volta à boa forma após algumas corridas difíceis: “Oscar se recompôs totalmente. Parece que voltou ao seu melhor ritmo e se adaptou bem ao circuito. A diferença entre ele e Norris foi mínima”, disse ele.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

No treino, a McLaren confirmou o favoritismo, com Norris liderando a sessão com uma volta final apenas 0s023 mais rápida que a de Piastri. Enquanto isso, a Red Bull enfrentou dificuldades. Verstappen teve problemas para encontrar o equilíbrio do RB21 e precisou encerrar sua tentativa com pneus macios antes do planejado.

Yuki Tsunoda também teve um início complicado, rodando e tocando na barreira de proteção, danificando as asas dianteira e traseira do carro, embora tenha conseguido retornar aos boxes.

O desempenho da McLaren reforçou a impressão de que a equipe britânica chega a Interlagos em excelente forma, e segundo Brundle, coloca Verstappen em uma situação em que apenas uma atuação excepcional poderá equilibrar a disputa.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.