F1: Brundle descarta surpresa com bom desempenho do motor Red Bull

Martin Brundle não ficou surpreso com o que o Red Bull Powertrains, divisão de motores da equipe austríaca, tem mostrado no shakedown  da Fórmula 1. Tudo por conta do tour que ganhou de Christian Horner pela fábrica.

Para a temporada 2026, o time multicampeão vai produzir suas próprias unidades de potência pela primeira vez em 20 anos, um grande desafio levando em conta o novo regulamento. Para isso, vai contar com a ajuda da Ford.

Após quatro dias já completados no Circuito de Barcelona nos primeiros testes do ano, a Red Bull e Racing Bulls, juntas, já completaram mais de 500 voltas, cumprindo a ‘caixinha’ da confiabilidade.

Arvid Lindblad (Racing Bulls) – Testes Barcelona F1 2026
Foto: Divulgação / Red Bull Content Pool

O que para muitos foi uma grande surpresa, para Brundle, não era nada menos do que o esperado. “Eles se saíram muito bem, não é?”, disse na Sky Sports F1.

“Lembro-me de Christian Horner me levar para conhecer a fábrica de motores há mais de um ano e meio, e eu pensei: ‘Meu Deus, isso é inacreditável!'”, comentou.

“A escala, o número de pessoas, as instalações e os dinamômetros que eles tinham lá… então, para ser honesto, não estou tão surpreso. Sei que eles são novos em unidades de potência para Fórmula 1, mas têm muita gente boa lá, muitos recursos e é uma ótima instalação”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.