F1: Brundle aponta falha no carro da Sauber após acidente de Bortoleto

O ex-piloto e atual comentarista de F1, Martin Brundle levantou dúvidas sobre o carro da Sauber após o forte acidente de Gabriel Bortoleto durante o terceiro treino livre do GP da Inglaterra.

O piloto brasileiro perdeu o controle do seu C45 nos minutos finais da sessão. Ao sair da pista sobre as zebras e a grama, a suspensão dianteira esquerda se rompeu, e o carro parou pouco antes do muro na saída da curva Chapel.

O acidente provocou uma segunda bandeira vermelha em sequência e encerrou o treino dois minutos antes do previsto.

Brundle comentou sobre o incidente na Sky Sports F1, lembrando também da estreia de Bortoleto na Fórmula 1, na Austrália, onde a suspensão traseira do carro da Sauber quebrou sem motivo, fazendo com que ele batesse no muro.

Brundle destacou uma possível fragilidade no carro da equipe: “Vimos o Sauber (Stake) com a suspensão traseira quebrando em Melbourne, quando ele rodou antes mesmo de bater em qualquer coisa”, disse ele.

“Hoje, vi o carro sendo voltando no caminhão e, literalmente, tudo na parte dianteira esquerda havia quebrado como um ovo, partido como um galho. Não sei o que está acontecendo com a integridade estrutural do carro, mas obviamente, assim que você começa a jogar o carro de lado nas zebras…,” completou.

Por fim, ele concluiu: “Mas ele foi pego de surpresa. É a segunda vez. Você disse da outra vez: ‘Ele teve muita sorte naquela primeira vez.'”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.