F1: Brundle alerta Norris e Piastri para focarem nas próprias corridas

Lando Norris e Oscar Piastri receberam orientação para não perderem tempo pensando nos problemas enfrentados por Max Verstappen em Interlagos. Apesar das dificuldades do tetracampeão de Fórmula 1 na sexta-feira em São Paulo, os pilotos da McLaren foram alertados para o talento do holandês, especialmente em condições de chuva.

Verstappen teve sérios problemas durante o único treino livre e também na classificação Sprint, com a Red Bull Racing apresentando falta de equilíbrio e aderência, o que comprometeu seu desempenho no sinuoso segundo setor do circuito. O holandês, que vai começar a corrida Sprint em sexto lugar, se queixou de um carro ‘completamente desequilibrado’.

Com a previsão de chuva para o final de semana, os pilotos da McLaren sabem que a situação pode ser ainda mais desafiadora. Martin Brundle, ex-piloto de F1 e atual comentarista da Sky Sports F1, destacou que Norris e Piastri precisam evitar se preocupar com os problemas de Verstappen: “Eles chegaram a um ponto da temporada onde não podem perder tempo pensando sobre isso. O foco tem que ser nos próprios problemas da McLaren, especialmente com o risco de condições molhadas”, afirmou Brundle.

F1 2024, Fórmula 1, Bahrein, Sakhir
Foto: XPB Images

Apesar de a McLaren ter mostrado progresso em condições de chuva este ano, os pilotos da equipe devem estar cientes da habilidade de Verstappen em pista molhada: “Sabemos que Max é um pouco como um gênio”, disse Brundle, lembrando a vitória histórica do holandês em São Paulo no ano passado, quando ele largou de 17º e conquistou a vitória em condições extremamente difíceis.

O ex-piloto ainda destacou que, embora a chuva seja um fator imprevisível, os pilotos precisam se concentrar no básico: “O clima será o que for, e eles só precisam fazer o que passaram a vida se preparando para fazer, pilotar um carro de corrida”, acrescentou.

No entanto, o cenário de chuva e a possível presença de carros de segurança podem criar uma situação imprevisível, e Brundle alertou para a importância de reagir rapidamente, principalmente na primeira curva: “Você pode se preocupar com o fato de que Kimi Antonelli (que larga em P2 neste sábado) pode ser um pouco mais agressivo para assumir a liderança, mas o importante é reagir ao que acontecer quando você chegar lá”, concluiu Brundle.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.