Lando Norris conquistou seu primeiro título na Fórmula 1 após uma emocionante disputa, que terminou no GP de Abu Dhabi. Para garantir o campeonato, o piloto da McLaren precisava terminar ao menos na terceira posição, e foi exatamente isso que ele fez, superando Max Verstappen por dois pontos na classificação final.
A conquista de Norris não apenas consagrou sua carreira, mas também coloca Zak Brown, CEO da McLaren, em uma posição ‘delicada’. No final de 2024, Norris e Brown fizeram uma aposta sobre a possibilidade de o britânico conquistar o Campeonato de Pilotos este ano, e com a vitória em Abu Dhabi, o compromisso agora precisa ser cumprido.
Em entrevista à NBC News durante o final de semana do GP de Miami, Norris havia revelado que a aposta com Brown estava em vigor: “Eu e Zak temos uma aposta para quando eu ganhar o campeonato de pilotos. E não é algo barato. Estou fazendo o meu melhor para garantir que isso aconteça”, disse Norris na ocasião.
A aposta de Norris e Brown é algo que não pode ser quebrado, já que, segundo o piloto, existem provas em vídeo de grandes figuras confirmando o acordo: “É uma aposta que não pode ser quebrada, com certeza. Vou fazer o meu melhor para garantir que ele tenha que cumprir”, afirmou Norris, deixando claro que não há escapatória para o CEO da McLaren.

Em uma entrevista para uma rádio, Norris também quase revelou o prêmio da aposta: “Eu não posso dizer qual é! É o meu carro dos sonhos desde que eu era criança, mas não é um McLaren”, afirmou o piloto britânico, deixando a curiosidade no ar sobre qual seria o carro que Brown terá de comprar para cumprir a promessa.
Agora, com o título de Norris garantido, a responsabilidade está com o chefe da McLaren para honrar sua parte da aposta.
