F1: Brown se emociona com título de Norris

Zak Brown não escondeu sua emoção após Lando Norris conquistar seu primeiro título na Fórmula 1 no GP de Abu Dhabi. O CEO da McLaren, visivelmente alegre, descreveu a corrida como ‘um pouco emocionante demais’, após uma temporada cheia de desafios e disputas acirradas. Norris, que precisava apenas de uma terceira posição para garantir o título, o que conseguiu, superou Max Verstappen por apenas dois pontos, apesar de o holandês ter vencido a prova.

“Isso é incrível. Que temporada!”, disse Brown logo após a vitória, celebrando o marco histórico para a McLaren, que não conquistava o título de pilotos desde Lewis Hamilton, em 2008: “Nós conseguimos! Não foi fácil. Lando e Oscar (Piastri)… que dupla de pilotos e que grande equipe é essa. Isso foi emocionante, um pouco emocionante demais. Incrível!”, disse ele.

O título de Norris também foi uma continuação do excelente desempenho da McLaren, que já havia garantido o título de construtores no GP de Singapura. A conquista de Norris é resultado de uma temporada marcada por constantes disputas internas com seu companheiro de equipe, Piastri, e pela ausência de ordens de equipe, um tema recorrente durante o ano.

Lando Norris (GBR) McLaren.
Foto: XPB Images

Brown, que acompanhou de perto cada passo dessa jornada, destacou a força da equipe e o trabalho árduo dos pilotos: “Estou incrivelmente orgulhoso da equipe, incrivelmente orgulhoso de nossos dois pilotos. Nós deixamos eles competirem até o final. A maioria das pessoas achava que isso seria impossível de acontecer. É um sonho competir com esses dois caras”, acrescentou.

A conquista de Norris não só solidifica seu status como campeão mundial, mas também confirma o impressionante progresso da McLaren nos últimos anos, com a equipe se tornando uma das principais forças do grid novamente. A comemoração de Brown reflete a satisfação com o trabalho feito e o reconhecimento de uma temporada memorável.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.