F1: Brown rebate críticas de senador australiano sobre tratamento de Piastri

Zak Brown, CEO da McLaren, respondeu com firmeza às declarações do senador australiano Matt Canavan, que durante uma sessão no Comitê de Legislação de Assuntos Rurais e de Transportes do Senado da Austrália, questionou o tratamento dado ao piloto Oscar Piastri pela equipe. Canavan insinuou que a McLaren poderia estar favorecendo outros pilotos, se referindo claramente à Lando Norris, e prejudicando as chances de Piastri, sugerindo até que a equipe teria impactado negativamente suas chances de título na Fórmula 1 este ano.

Em entrevista à Sky Sports, Brown não hesitou em rebater as críticas, afirmando que ‘o senador está muito desinformado e sem conhecimento sobre o nosso esporte’. O CEO da McLaren reforçou a postura da equipe em relação a Piastri, destacando o compromisso com um tratamento justo e equilibrado para seus pilotos: “Fizemos o melhor que podíamos. O próprio Oscar falou sobre como fomos justos e equitativos com ele”, afirmou Brown.

Além disso, Brown lembrou que Piastri sempre se posicionou positivamente em relação à equipe, nunca mencionando qualquer desconforto em relação ao tratamento recebido: “Oscar tem sido nosso principal porta-voz. Ele nunca disse uma palavra que algo não tenha se sentido certo”, completou o CEO.

Oscar Piastri (AUS) McLaren celebrates his pole position in Sprint qualifying parc ferme.
Foto: XPB Images

Brown também comentou sobre a possibilidade de a McLaren adotar ordens de equipe, caso o campeonato de pilotos se aproxime de Max Verstappen no GP de Abu Dhabi. No entanto, ele ressaltou que, em qualquer situação, a prioridade será garantir um tratamento justo para os dois pilotos do time.

Com isso, Brown deixou claro que a McLaren continuará com sua política de equidade, independente das críticas externas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.