Zak Brown, CEO da McLaren, fez uma piada sobre um dos piores carros da história recente da equipe, o MCL32 de 2017, durante a apresentação do MCL40, o novo carro da McLaren para a temporada 2026 da Fórmula 1. A brincadeira surgiu em um momento descontraído, no qual Lando Norris, Oscar Piastri e o chefe de equipe Andrea Stella estavam presentes.
Ao comentar sobre a evolução da equipe e os desafios da nova temporada, Norris mencionou que o novo carro tem um desempenho distinto em relação aos que ele pilotou antes, especialmente em comparação com os carros que ele correu durante seus primeiros anos na F1, quando o efeito solo ainda não havia sido reintroduzido: “Certamente, se comporta de forma diferente de todos os carros que já pilotei”, afirmou Norris. Ele ainda destacou que o novo carro se aproxima mais da sensação de um carro da F2, com mais potência e uma aderência ligeiramente inferior, tornando a pilotagem mais desafiadora.
Foi então que Brown brincou, dizendo: “Eu realmente espero que não seja como o nosso carro de 2017”, o MCL32, causando risos entre Norris, Piastri e Stella. Esse comentário fez referência ao desempenho decepcionante da McLaren em 2017, quando o carro foi um dos piores da história recente da equipe.

A McLaren passou por um longo processo de recuperação desde então, conquistando o título de construtores em 2024 e 2025, além de Norris ter se tornado campeão de pilotos no ano passado. Diante disso, o piloto britânico não hesitou em afirmar: “Sabemos que estamos em um lugar melhor do que nunca, e estou empolgado para ver o que a equipe preparou”, concluiu.
O novo MCL40 é visto como uma promessa para a McLaren, que tenta continuar sua ascensão e disputar novamente os títulos de construtores e pilotos este ano.
