F1: Brown explica escolha por Bustamante em Programa de Desenvolvimento da McLaren: “É o que buscamos em um piloto”

Bianca Bustamante é a mais nova integrante do Programa de Desenvolvimento da McLaren na F1. Zak Brown, explicando o motivo de terem escolhido a filipina, apontou que a competidora tem tudo o que a equipe busca.

Atualmente, a pilota está correndo na F1 Academy, categoria exclusivamente feminina sob guarda-chuva da F1 e que divide este final de semana de GP dos Estados Unidos. Em 2023, já conseguiu duas vitórias, subiu outras vezes ao pódio e aparece na sétima posição da classificação.

Com os bons resultados conquistados, Brown crê que a filipina é um talento em ascensão – e que chamou a atenção do diretor do programa Emanuele Pirro. “Com todos os seus pilotos, quer que tenham um objetivo: vencer. Caso não vençam, tendem a ficar decepcionados, o que é entendível porque são todos muito competitivos”, apontou Brown.

“O relacionamento que estamos construindo com Bianca é muito claro. Ela tem um objetivo em mente e é colocar o capacete, vencer e subir nos conceitos. É esse exato tipo de piloto que queremos dentro da McLaren”, continuou.

“Não queremos alguém que apenas queira ser um piloto de corridas. Queremos alguém que busque ser campeão mundial”, concluiu o dirigente.