O CEO da McLaren, Zak Brown, manifestou total confiança no potencial de Oscar Piastri, destacando que o australiano tem tudo para se tornar um dos maiores pilotos da Fórmula 1 nos próximos anos. Em uma carta aberta aos fãs da equipe, Brown elogiou a impressionante temporada de 2025 de Piastri, que quase conquistou seu primeiro título na F1 em 2025, apesar de estar apenas em seu terceiro ano na categoria.
Piastri venceu sete corridas em 2025 e chegou à última parte da temporada com uma vantagem de 34 pontos no campeonato, mas um final dramático, com a recuperação de Lando Norris e Max Verstappen, acabou colocando-o fora da disputa pelo título e deixando-o P3. Norris, seu companheiro de equipe, foi quem levou o campeonato.
Apesar disso, Brown destacou que a trajetória de Piastri é impressionante e que sua habilidade e maturidade, que vão além de sua pouca experiência na F1, o colocam em uma posição de destaque: “Ele teve uma temporada inacreditável. É fácil esquecer que ele disputou apenas três temporadas na F1 até agora. Ele pilota com uma experiência e habilidade que não correspondem à sua idade e se comporta com o máximo profissionalismo e respeito”, afirmou Brown.

O título de construtores da McLaren, também foi garantido com a ajuda decisiva de Piastri, especialmente durante a vitória no GP de Singapura, onde a equipe conseguiu garantir o título com seis corridas de antecedência. Brown não tem dúvidas de que Piastri continuará a brilhar nos próximos anos e acredita que 2026 será um ano de novas conquistas para o piloto australiano.
Com Lando Norris defendendo o título, Piastri certamente estará motivado a buscar a vitória em 2026, intensificando a rivalidade interna dentro da McLaren e mirando o título mundial.
