Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que sua equipe não está liderando a ordem hierárquica no início da nova era de regulamentos da Fórmula 1, apesar de seu bom desempenho no ano passado, onde conquistou os títulos de pilotos com Lando Norris e também o de construtores. Com as mudanças significativas nos regulamentos, tanto nos motores quanto na aerodinâmica, a McLaren entra na temporada com a intenção de defender seus títulos, mas não se vê como a equipe mais rápida, pelo menos no momento.
“Produzimos um bom carro, estaremos entre os quatro grandes, mas não acho que estamos na frente dos outros três”, disse Brown à imprensa.
A nova regulamentação trouxe desafios e oportunidades, e Brown acredita que há muito potencial a ser explorado em todas as equipes. O desenvolvimento dos carros será de extrema importância para o sucesso na temporada: “Vai ser uma temporada longa, com muito desenvolvimento”, afirmou o executivo.

Embora a McLaren tenha um bom ponto de partida, Brown reconhece que as equipes tradicionais, como Ferrari e Mercedes, estão muito fortes e podem ter vantagens em certos aspectos: “Ainda estamos aprendendo, mas acho que estamos em uma boa posição inicial. Os caras de vermelho e prata estão muito fortes. Não acho que já vimos tudo da Red Bull Racing, mas definitivamente estamos entre os quatro primeiros”, completou.
Com o início da temporada com o GP da Austrália em 08 de março, a McLaren sabe que o desempenho nas primeiras corridas será crucial para o rumo do campeonato. A equipe vai continuar a buscar evolução, mas o foco é continuar competitiva no pelotão da frente, ao lado de Ferrari, Mercedes e Red Bull.
