Zak Brown não acredita que Oscar Piastri precise dar uma volta por cima após a temporada 2025 da Fórmula 1. O dirigente da McLaren destacou como o australiano deve ficar orgulhoso da campanha que apresentou ao longo do ano na briga pelo título.
A equipe papaya colocou seus dois pilotos na disputa pelo campeonato deste ano. No total, ambos conquistaram sete vitórias cada, mas foi Lando Norris o coroado campeão, enquanto Oscar teve de se contentar apenas com a terceira posição da classificação.
Entretanto, mesmo não tendo levantado o troféu ao final da F1 2025, Brown acredita que Piastri não deixou nada a desejar e não é necessário dar uma volta por cima ou se reerguer da situação.

“Não acho que ele precise se reerguer. Ele deveria estar orgulhoso. Venceu sete corridas e liderou o campeonato. Claro que ele ficará desapontado, mas não acho que haja nada que o faça se reerguer. Acho que ele só precisa seguir em frente”, falou.
“Acho que aprendemos muito este ano, mas no que diz respeito a deixar nossos pilotos correrem, deixamos que corressem até o final, incluindo a ultrapassagem do Oscar por fora [sobre Norris na primeira volta em Abu Dhabi]. Então, definitivamente vamos continuar com isso, mas acho que, como acontece todo fim de semana, você aprende, você aprimora”, seguiu.
“Vamos trabalhar com os pilotos e dar a eles oportunidades iguais ou coisas que eles queiram fazer de forma diferente, e a maneira como eles fazem isso. Temos dois pilotos capazes de vencer o campeonato mundial; veremos o que acontece no ano que vem”, completou.
