F1: Brown confirma que McLaren pode utilizar ordem de equipe em Abu Dhabi

A disputa pelo título de pilotos na Fórmula 1 está bastante acirrada e será definida neste final de semana no GP de Abu Dhabi. A McLaren admitiu que pode recorrer a uma ordem de equipe durante a corrida, para garantir que Max Verstappen não leve o campeonato. Zak Brown, CEO da McLaren, afirmou que caso seja necessário, a equipe dará uma ordem para que um dos pilotos ceda posição e ajude na luta contra Verstappen.

Por enquanto, a McLaren tem evitado favoritismos e manteve a chance de Lando Norris e Oscar Piastri na briga pelo título. No entanto, com Verstappen agora apenas doze pontos atrás de Norris e na frente de Piastri por quatro pontos, a situação mudou. A McLaren foi até criticada por não tomar uma decisão clara, o que resultou em Piastri caindo para a terceira posição e Verstappen ficando perto de Norris.

Em entrevista à Sky Sports antes da corrida decisiva, Brown foi direto: “Sim, claro. Somos realistas. Queremos vencer este Campeonato de Pilotos”, afirmou o CEO da McLaren. “Vamos para o fim de semana sabendo que ambos têm chances iguais, apesar da diferença de pontos, mas se na corrida ficar claro que um tem chance e o outro não, vamos fazer o que for necessário para conquistar o título. Seria loucura não fazer isso”, afirmou.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

Norris, por sua vez, se manteve fiel ao espírito de equipe e afirmou que não pediu que a McLaren emitisse ordens para que Piastri cedesse posição: “Não, isso não foi discutido”, disse Norris, descartando qualquer ação de favorecimento interno. A McLaren, portanto, irá avaliar o desenrolar da corrida para decidir a melhor estratégia para garantir o título.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.