F1: Brown afirma que sente falta de Horner no paddock

Zak Brown, CEO da McLaren, fez uma declaração franca sobre a ausência de Christian Horner na Fórmula 1, destacando o impacto que o ex-chefe da Red Bull Racing teve na categoria. Em uma entrevista recente ao talkSPORT, Brown reconheceu que a F1 sente falta de Horner, ressaltando sua importância como chefe de equipe.

“Horner foi um chefe de equipe incrível”, afirmou Brown, refletindo sobre a trajetória do britânico na Red Bull, que o viu transformar a equipe em uma das potências da F1. Sob sua liderança, a Red Bull conquistou diversos títulos de Pilotos e Construtores, com Sebastian Vettel e Max Verstappen, além de ter sido peça-chave em uma era de sucesso para a equipe.

No entanto, Brown também mencionou os desafios enfrentados por Horner nos últimos anos à frente da Red Bull: “Obviamente, as coisas saíram dos trilhos nos últimos anos”, disse ele, se referindo ao desempenho da equipe este ano antes da saída de Horner. Apesar disso, o CEO da McLaren acredita que o ex-líder da Red Bull pode retornar para a categoria em algum momento: “Acredito que ele irá voltar, mas o esporte precisa de uma mistura de personagens, bons, maus, de todos os tipos, e acho que é isso que torna a F1 fascinante”, completou.

Zak Brown (USA) McLaren Executive Director.
Foto: XPB Images

Horner deixou a Red Bull Racing após mais de duas décadas à frente da equipe, sendo dispensado logo após o GP da Inglaterra, em meio a uma sequência de resultados abaixo das expectativas e outros problemas internos na equipe de Milton Keynes.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.