F1: Brown acredita que erros de 2025 fortalecerão a McLaren em 2026

A McLaren segue confiante para a temporada 2026 da Fórmula 1, acreditando que os erros cometidos em 2025 irão fortalecer a equipe a longo prazo. Apesar de ter conquistado o título de construtores de forma dominante, garantindo o bicampeonato com seis corridas de antecedência, além do título de pilotos com Lando Norris, a equipe enfrentou alguns momentos difíceis ao longo do ano.

Norris conquistou seu primeiro título na Fórmula 1, mas a McLaren teve que lidar com falhas como a desqualificação dupla em Las Vegas e a perda de uma vitória certa no GP do Catar, o que permitiu a Max Verstappen continuar com chances de título até a última corrida da temporada, em Abu Dhabi. A confiabilidade também foi questionada após o erro técnico de Norris em Zandvoort e alguns pit stops lentos ao longo do ano.

Zak Brown, CEO da McLaren, reconheceu os erros da equipe em uma carta aberta aos fãs, mas destacou que esses momentos não serão um obstáculo para o crescimento da equipe: “Houve momentos desafiadores, e definitivamente cometemos alguns erros que favoreceram os nossos concorrentes, mas esses erros foram tratados rapidamente e nos forneceram valiosas lições que nos tornaram melhores como equipe”, afirmou Brown.

Lando Norris (GBR) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

O CEO também afirmou que, como competidores, a McLaren entende que os erros fazem parte do jogo e que o importante é como a equipe reage a essas situações. Ele destacou que a forma como a McLaren lidou com os desafios de 2025, reflete sua capacidade de aprender rapidamente e se recuperar com vigor e propósito: “Campeonatos são ganhos pela maneira como as equipes respondem sob pressão”, acrescentou.

Com os novos desafios impostos pelas mudanças de regulamento para 2026, a McLaren está confiante de que o trabalho realizado nos bastidores irá garantir uma forte estreia na nova era da Fórmula 1. Brown enfatizou que a equipe já está focada nas novas regulamentações e se prepara para enfrentar um cenário competitivo renovado: “Não podemos prever como será o início da temporada, mas Andrea (Stella, chefe de equipe) e seu time de liderança têm trabalhado intensamente para nos dar a melhor chance possível de começar forte”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.