F1: Briatore revela dois finalistas para a vaga na Alpine em 2026

O chefe de equipe da Alpine na Fórmula 1, Flavio Briatore, revelou os dois nomes que disputam a vaga na equipe para o próximo ano.

Recentemente, a Alpine, renovou o contrato de Pierre Gasly por vários anos, já o acordo com o seu companheiro de equipe ainda não foi confirmado, com diversos pilotos sendo especulados para o assento.

Jack Doohan começou o ano ao lado de Gasly, mas foi dispensado após seis etapas, dando lugar a Franco Colapinto, que permanece atualmente no carro. O chefe de equipe confirmou que Colapinto é um dos concorrentes pela vaga, mas o argentino enfrenta a disputa com o piloto reserva Paul Aron.

“Está entre Franco e Paul”, disse Briatore ao The Race. “Paul é um cara muito legal, além de ser um piloto muito rápido. Preciso entender o que é melhor para a equipe.”

O jovem piloto já disputou a temporada 2024 da Fórmula 2, terminando em terceiro lugar no campeonato, atrás dos atuais novatos da F1 Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar.

Briatore comentou que a decisão será em quem ele acredita ter mais potencial, destacando que não possui ligação pessoal com nenhum dos dois candidatos.

“Não tenho interesse com ninguém”, afirmou. “Antes, as pessoas me enlouqueciam (reclamando) porque eu gerenciava 50% dos pilotos do grid. Agora, não administro ninguém. Não me importo. Não tenho nenhum interesse. Meu único interesse é trazer para a equipe o melhor piloto disponível e fazer o melhor trabalho conosco. É simples assim.”

“Preciso de mais uma ou duas corridas para ver, mas, honestamente, hoje eu não sei (qual dos dois escolher),” finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.