F1: Briatore define prazo para Alpine decidir companheiro de Gasly em 2026

A Alpine ainda não definiu quem será o companheiro de Pierre Gasly na temporada 2026 da Fórmula 1, e a escolha só será feita em novembro. A confirmação foi dada por Flavio Briatore, consultor executivo da equipe, durante o final de semana em Monza.

Gasly renovou recentemente seu contrato até 2028, mas a vaga ao seu lado segue indefinida. O argentino Franco Colapinto, que assumiu o carro a partir do GP da Emília-Romanha deste ano, vem tendo dificuldades para se firmar, ainda sem pontuar, enquanto os vinte pontos da Alpine até o momento em 2025 foram conquistados por Gasly.

Apesar dos resultados, Briatore destacou a evolução do piloto argentino: “Por enquanto, acredito que Franco está fazendo um bom trabalho. Ele era um pouco inexperiente no começo, como acontece com muitos estreantes. Agora, nas últimas três ou quatro corridas, está muito mais consistente, sem erros. Talvez seja o Franco, vamos ver”, disse ele.

Flavio Briatore (ITA) Alpine F1 Team Executive Advisor in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

O dirigente ressaltou que o argentino ainda terá algumas provas para convencer a equipe: “Temos mais quatro ou cinco corridas para escolher, e é quando veremos”, disse Briatore, confirmando que a decisão não passará do fim da temporada. “É em novembro que precisamos tomar uma decisão”, acrescentou.

As opções da Alpine ficaram mais restritas após Valtteri Bottas, um dos nomes que vinham sendo especulados para a equipe francesa, assinar com a novata Cadillac. Assim, o estoniano Paul Aron, piloto reserva da equipe e já com participações em sessões de TL1 pela Alpine e pela Sauber, surge como uma alternativa forte para a vaga.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.