F1: Brawn acredita em temporada de sucesso para Hamilton se a Ferrari evoluir

Lewis Hamilton enfrenta o que pode ser o ano mais decisivo de sua carreira na Fórmula 1, com sua segunda temporada na Ferrari após um 2025 complicado. O sete vezes campeão teve um ano de estreia abaixo das expectativas com a equipe italiana, sem conquistar nenhum pódio em GPs pela primeira vez em sua carreira. Além disso, a falta de sintonia com seu engenheiro de corrida, Riccardo Adami, que foi removido de sua posição recentemente, só adicionou mais dificuldades para o britânico.

Apesar dos desafios enfrentados em seu primeiro ano com a equipe de Maranello, Hamilton tem o apoio de figuras importantes do mundo da F1, como Ross Brawn, ex-diretor técnico na Ferrari, ex-chefe na Mercedes e responsável por levar Hamilton para a equipe alemã em 2013, além de ter sido proprietário de sua própria equipe a Brawn GP. Brawn acredita que, se a Ferrari conseguir oferecer as condições adequadas e os incentivos certos para Hamilton, ele pode ter uma ‘temporada vintage’ em 2026, com o desempenho esperado de um campeão de sua estatura.

“Eu acho que todos nós gostaríamos que Lewis fosse bem-sucedido, e tenho um carinho especial pela Ferrari, mas sei o quão difícil isso é”, afirmou Brawn em entrevista à Sky Sports F1. “Sempre é uma linha tênue entre uma equipe se entrosar ou não, e no ano passado, não foi o caso. Mas se ele receber alguns incentivos, se perceber uma oportunidade, acho que veremos um Lewis vintage, então estou torcendo para que isso aconteça”, encerrou Brawn.

Lewis Hamilton (GBR) Ferrari SF-25.
Foto: XPB Images

A temporada de 2026 será crucial para Hamilton, que vai buscar superar os obstáculos do ano passado e conquistar mais sucesso com a Ferrari. Se a equipe puder entregar a evolução que o piloto britânico precisa, a expectativa é que ele mostre todo seu talento e experiência em um ano de grandes desafios para ele e para a equipe italiana.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.