A equipe Aston Martin anunciou que Felipe Drugovich continuará seu papel como piloto de testes e reserva para a temporada de 2024 da Fórmula 1. O campeão da Fórmula 2 de 2022 também participará da primeira sessão de treinos livres (TL1) no GP de Abu Dhabi, substituindo Fernando Alonso. Esta será a segunda sessão do fim de semana de corrida em que ele participa na temporada de 2023, tendo anteriormente substituído Lance Stroll no Grande Prêmio da Itália na primeira sessão de treinos livres. Drugovich também conduziu o AMR23 no teste de pré-temporada deste ano, no Bahrain International Circuit.
Durante o ano de 2023, Drugovich complementou sua função na pista com um programa de desenvolvimento abrangente, pilotando um AMR21 em pistas por toda a Europa. Desde que se juntou à equipe, Felipe completou mais de 6000 km dirigindo os carros AMR21, AMR22 e AMR23.
Em 2024, ele continuará a frequentar os Grandes Prêmios em seu papel oficial e também realizará trabalho de desenvolvimento no simulador de volta ao AMR Technology Campus em Silverstone. Este trabalho auxilia a equipe de engenharia na avaliação de novos desenvolvimentos técnicos e atualizações. Até agora, em 2023, ele já completou 20 dias de trabalho no simulador.
Felipe Drugovich e a equipe Aston Martin têm recebido apoio ativo nesta temporada pela plataforma de investimento tecnológico e parceiro global XP, pelo parceiro bancário brasileiro Banco Master e pelo parceiro global de soluções de serviços de proteção Porto. Com uma visão coletiva de investir em talento brasileiro, os parceiros da equipe utilizam a paixão esportiva nacional no coração de São Paulo, trazendo a F1 de volta ao Brasil.
Felipe Drugovich expressou seu orgulho ao continuar trabalhando com a Aston Martin para uma segunda temporada. “Este ano, aprendi muito – não apenas na pista, mas trabalhando com os engenheiros no simulador e pelo programa de desenvolvimento que foi desenhado para mim. Estou orgulhoso da contribuição que pude dar e satisfeito por ter ajudado no progresso do desenvolvimento do AMR23,” disse Drugovich.
O chefe da equipe, Mike Krack, também expressou satisfação em manter Felipe na equipe para 2024. “Ele entende as demandas particulares do papel, tem uma ética de trabalho incrível e mostrou sua velocidade e experiência substituindo Lance Stroll durante os testes da pré-temporada no Bahrain.”
A participação de Felipe no Grande Prêmio de Abu Dhabi cumprirá a obrigação da equipe de rodar um novato em duas sessões de TL1 durante a temporada de 2023.
O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo e Leonardo Marson.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon