F1: Brasileiro Drugovich participa do TL1 do GP da Itália com Aston Martin

Felipe Drugovich vai fazer uma aparição em um treino livre oficial da F1. Na próxima sexta-feira, 1º de setembro, o brasileiro vai assumir um dos carros da Aston Martin e participar da primeira sessão de atividades do GP da Itália, em Monza.

Campeão da temporada 2022 da Fórmula 2, o competidor assinou com o time inglês para assumir a vaga de reserva ao longo de 2023. Então, durante este campeonato, o piloto nascido em Maringá chegou a fazer algumas aparições em testes fora de finais de semana de corrida.

Portanto, o final de semana italiano marca o retorno de Drugovich em uma etapa oficial de F1. O piloto vai subir no AMR23 justamente no circuito em que conseguiu garantir seu título na F2 há um ano.

“Mal posso esperar para voltar para o AMR23. O carro parecia ótimo quando pilotei na pré-temporada e vai ser fascinante sentir como melhor desde então. Passei muito tempo no simulador ajudando a desenvolver o carro, então, entender como isso correlata com a coisa real vai ser muito valioso para mim também”, disse Felipe.

“É também uma fantástica oportunidade de mostrar o que aprendi durante meu programa de testes. Desde o Bahrein, tenho completado grande quilometragem em um carro da F1, então, tenho um entendimento ainda melhor de como posso entregar valioso feedback para a equipe”, continuou.

“Gostaria também de agradecer a Aston Martin por acreditar em mim e me dar essa oportunidade, assim como meus parceiros brasileiros pelo apoio contínuo”, completou.

Drugovich vai assumir o carro de Lance Stroll para a primeira sessão em Monza. O canadense volta para as atividades na parte da tarde.