O ex-piloto David Brabham afirmou que Lewis Hamilton pode ter prolongado demais sua permanência na Fórmula 1. Em entrevista ao RacingNews365, Brabham sugeriu que o heptacampeão mundial deveria ter se aposentado há alguns anos, antes que sua trajetória fosse ofuscada pelos resultados recentes na Ferrari.
Questionado se o britânico deveria considerar a aposentadoria caso o novo regulamento de 2026 não traga melhores resultados, Brabham foi direto: “Acho que ele provavelmente já deveria ter feito isso. Ele pode estar continuando um pouco tempo demais.”
“Receio por ele, no sentido de que ele entrou numa situação bastante desafiadora com a Ferrari para torná-los campeões mundiais novamente. Posso entender por que ele sente que poderia fazer isso. O tempo dirá se ele consegue. Para mim, ele provavelmente deveria ter se aposentado há alguns anos e saído num momento realmente alto.”

Brabham também demonstrou preocupação com o impacto que os últimos anos da carreira podem ter no legado do piloto. “Minha preocupação é que o nível que ele atingiu não será alcançado novamente e ele será lembrado pelos últimos dois anos de sua carreira mais do que será pelo que conquistou, o que é incrível e deveria ser reverenciado dessa forma.”
“Mas as coisas podem ser distorcidas e manchadas se as últimas temporadas de sua carreira não forem como você desejava. É disso que as pessoas vão se lembrar mais. Espero que ele seja capaz de conseguir”, finalizou Brabham.
Hamilton atualmente ocupa sexta colocação no campeonato de pilotos, com 121 pontos, enquanto Charles Leclerc está em quinto com 165.
