F1: Bottas não deve participar de testes da Cadillac em 2025

Valtteri Bottas dificilmente participará dos primeiros testes da Cadillac na Fórmula 1 em 2025. O finlandês, atualmente piloto reserva da Mercedes, tem contrato assinado para ser titular da nova equipe norte-americana a partir de 2026, ao lado de Sergio Perez, mas não deve antecipar o início da parceria.

A Cadillac pretendia incluir Bottas em sessões de desenvolvimento ainda este ano, antes da estreia oficial na Fórmula 1, mas a Mercedes não planeja liberá-lo neste momento. De acordo com informações, Bottas concorda com a decisão de sua atual equipe.

Enquanto isso, a marca americana vive uma fase intensa de preparação para sua estreia na categoria em 2026. O time está construindo seu primeiro carro de Fórmula 1, estruturando operações e recrutando pessoal. Enquanto a fábrica principal nos Estados Unidos segue em construção, a operação inicial será baseada em Silverstone. A equipe utilizará unidades de potência da Ferrari até que seu próprio motor esteja pronto em 2028, e para ganhar experiência, deverá rodar ainda este ano com um modelo antigo da Ferrari.

F1: Bottas não deve participar de testes da Cadillac em 2025
Foto: Divulgação / GM

A ausência de Bottas é um contratempo, mas a Cadillac poderá contar com Perez, que deixou a Red Bull Racing após o final da última temporada e já integra o projeto do time americano. Além disso, Colton Herta, confirmado para disputar a Fórmula 2 em 2026 e nomeado como reserva da equipe, também pode assumir parte das atividades de pista.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.