Valtteri Bottas irá pilotar um carro bastante especial antes de seu retorno à Fórmula 1 com a Cadillac. O competidor vai guiar a Ferrari de 1985 em uma exibição na Austrália.
O evento em que o competidor marcará presença é o Adelaide Motorsport Festival, que acontece entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, uma semana antes do GP da Austrália, primeira etapa da temporada 2026.
Na semana seguinte, então, estará de volta ao pelotão da F1 com a equipe estadunidense, que contará com motores Ferrari para seu ano de estreia na categoria – ainda, terá Sergio Pérez como companheiro.

A temporada de 1985 foi a primeira vez que a F1 visitou Adelaide, tornando o palco da etapa australiana pela década seguinte, antes de mudar para o Albert Park, onde acontece atualmente o GP, em 1996.
O 156/85 viu a Ferrari perder o Mundial de Construtores naquele ano, onde Michele Alboreto conseguiu duas vitórias na temporada e ficou com o vice-campeonato entre os pilotos.
E será o chassi #27 do italiano que Bottas irá pilotas no circuito de rua. Um dia antes, vai também dirigir o Holden HQ Monaro, além de ter um encontro com fãs.
