Valtteri Bottas revelou que suas primeiras conversas com a equipe Cadillac, começaram há mais de três anos. O piloto finlandês, que é titular na primeira temporada da equipe na Fórmula 1, ao lado de Sergio Perez, compartilhou detalhes sobre os primeiros passos dessa jornada, enquanto os testes para a temporada de 2026 começaram nesta quarta-feira (11) no Bahrein.
Bottas explicou que as conversas iniciais ocorreram antes mesmo da confirmação oficial da entrada da Cadillac na Fórmula 1: “Mais de três anos atrás, as primeiras conversas aconteceram, antes de a equipe realmente ter a confirmação de que estaria na F1. Foi quando comecei a falar com Graeme Lowdon (chefe da equipe), e ele me manteve atualizado sobre o progresso das negociações”, afirmou Bottas.
Quando a entrada da equipe na categoria foi finalmente garantida, as conversas se intensificaram. O piloto afirmou que, em 2025, a equipe da Cadillac se tornou sua prioridade: “Foi então que comecei a enxergar esse projeto como o próximo passo da minha carreira. Queria estar lá, e ficou claro que eles também me queriam”.

Sobre o ambiente na equipe, Bottas se mostrou surpreso com o nível de organização e dedicação que encontrou na Cadillac. Ele destacou a velocidade com que a equipe cresceu, mesmo com a confirmação tardia: “A equipe está crescendo o tempo todo. Estão expandindo as instalações nos EUA e têm uma estrutura forte. Eles não estão aqui para brincar. Isso ficou claro desde o início”, acrescentou.
Ele também mencionou a emoção de ver o primeiro carro da Cadillac em funcionamento: “Foi uma verdadeira corrida contra o tempo para deixar o carro pronto. Foi emocionante ver o carro funcionar pela primeira vez. Algumas pessoas chegaram a chorar, tamanha a importância do momento para todos na equipe. Eles trabalharam sem parar para fazer isso acontecer”, completou o ex-piloto da Mercedes.
