Valtteri Bottas está entusiasmado com a estreia da Cadillac na Fórmula 1 e acredita que a temporada de 2026 será ‘épica’. O piloto finlandês, que fará seu retorno como titular após um ano como reserva da Mercedes em 2025, se juntou à equipe americana, que está se preparando para sua estreia no principal campeonato do automobilismo mundial.
A General Motors, proprietária da marca Cadillac, recebeu a aprovação da FIA para entrar na F1 em 2026 e tem planos de se tornar uma equipe totalmente oficial (fabricando as próprias unidades de potência) até a temporada de 2029. Bottas, que será um dos pilotos da nova equipe, ao lado de Sergio Perez, está ansioso para contribuir com o projeto desde o início.
“Para mim, é como um retorno”, disse Bottas ao podcast F1: Back at Base: “Quero fazer dessa temporada a melhor da minha carreira, olhando para os meus resultados pessoais. Quero minimizar as coisas que sinto que poderia ter feito melhor. Quero dar tudo de mim, mas primeiro de tudo, à equipe. Se eu terminar com a sensação de que não poderia ter tentado mais ou feito melhor, isso será um bom objetivo”, afirmou.
Bottas também demonstrou entusiasmo com a dinâmica de trabalho dentro da Cadillac, especialmente com seu novo companheiro de equipe, Perez: “Ele realmente parece ser uma pessoa fácil de trabalhar. Ele ama correr assim como eu, e não se envolve em política. Ele só quer pilotar, correr e evoluir”, acrescentou.

A estreia da Cadillac na F1 será um marco importante para a equipe, que começará do zero antes da corrida de abertura em Melbourne, no GP da Austrália. Bottas destacou o prazer de estar envolvido desde o início do projeto, dizendo: “É a primeira vez na minha carreira que estou em uma equipe que está começando do nada. Fazer parte das reuniões sobre coisas como a velocidade da direção, onde colocar o botão no volante, o que queremos no painel. Há muito a fazer, e isso tem sido realmente agradável. Vai ser incrível. Vai ser épico”, completou.
