Gabriel Bortoleto fechou o primeiro dia do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 na sexta colocação. Nesta sexta-feira (5), na segunda sessão em Yas Marina, o brasileiro fez o tempo de 1min23s570 para mais uma vez ficar no top-10.
O calor seguia se fazendo presente nesta última etapa da temporada 2025. Para esta atividade no circuito, o termômetro estava na casa de 26ºC, com o asfalto chegando a 30ºC.
Com o relógio rodando, o titular da Sauber logo deixou os boxes para as primeiras voltas de instalação. Quando completou seu giro, apareceu na 11ª colocação a pouco mais de 1s de Oliver Bearman, o ponteiro.

Com o andamento da sessão, o competidor chegou a baixar sua marca para 1min25s381 e deu um salto na tabela, mas logo foi sendo empurrado e agora era o 13º com 15 minutos para a bandeira quadriculada.
Gabriel conseguiu subir mais uma vez na tabela, agora sendo o oitavo colocado a 0s808 do primeiro colocado, enquanto Nico Hülkenberg era o 13º.
Então, após passar um período parado nos boxes, quando estava saindo da garagem da Sauber, o brasileiro quase bateu em Bearman. Nisso, o competidor alegou no rádio que foi uma ‘saída perigosa’ da equipe suíça.
Quando completou sua primeira volta rápida após a troca para o pneu macio, o competidor saltou para a sexta colocação a apenas 0s487 de Lando Norris, o novo líder da sessão.
Restavam 15 minutos para terminar o dia em Yas Marina e o brasileiro da Sauber seguia na sexta colocação e bastante próximo de Hülkenberg, a apenas 0s02 do companheiro, que era o quinto colocado.
Bandeira quadriculada e Bortoleto encerrou o segundo treino livre do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 na sexta colocação, mais uma vez ficando dentro do top-10.
