F1: Bortoleto vê pouca emoção, mas ressalta aprendizados no GP do Catar

Gabriel Bortoleto falou sobre a prova sem grandes emoções que encarou no GP do Catar da Fórmula 1. Fazendo uma reflexão neste domingo (30), ainda conseguiu apontar que houve aprendizados na prova.

O brasileiro da Sauber largou da 19ª colocação do grid após cumprir a penalização carregada de Las Vegas. Ao longo da prova, se aproveitando de um pequeno caos à frente e alguns abandonos, conseguiu subir até o 13º posto.

Mas ao comentar sobre a disputa, reconheceu que não houve muita ação com poucas ultrapassagens, mas que ainda pode encarar  alguns pontos positivos e aprendizados no GP do Catar da F1.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

“Não foi a corrida mais emocionante para mim: não houve muitas ultrapassagens e passei a maior parte do tempo preso atrás do Lewis [Hamilton]. Quando ele abriu vantagem, não consegui diminuir o ritmo, então minha corrida meio que ficou estagnada a partir daquele momento. Tive algumas disputas no início, mas depois disso não aconteceu muita coisa”, falou.

“Ainda há algo que podemos tirar do fim de semana e algumas coisas que poderíamos ter melhorado. A penalidade de Las Vegas obviamente afetou minha corrida hoje, mas nosso ritmo em si foi encorajador. Se tivéssemos largado por volta da 14ª posição, poderíamos ter tido uma chance entre os dez primeiros. No geral, definitivamente há alguns bons aprendizados para levar para a última corrida da temporada em Abu Dhabi na próxima semana”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.