Gabriel Bortoleto avaliou a evolução que a Sauber tem apresentado na Fórmula 1 em 2025. Aos olhos do brasileiro, o bom avanço da equipe já se dá por conta da chegada da administração da Audi, que assume 100% a partir de 2026.
O começo de campeonato foi bastante complicado, especialmente para o competidor. Os primeiros pontos vieram apenas em na Áustria, quando terminou em oitavo, mas desde então, nas cinco provas seguintes, ficou fora do top-10 apenas em duas oportunidades
Em Monza, inclusive, foi o oitavo colocado e, com isso, subiu mais duas posições na classificação, sendo o 16º. Então, questionado sobre a evolução do time, afirmou que “acho que isso mostra já uma grande evolução da administração da Audi na equipe. Obviamente que já estão há algum tempo lá, não é nada novo, desde o começo o começo do ano, o Jonathan [Wheatley, chefe da equipe] chegou, eles trouxeram bastante gente”, comentou.

“Bom, o começo do ano foi bastante difícil, o carro estava bem ruim, mas entendemos quais eram os problemas e conseguimos melhorar. Acho que se o regulamento não trocasse no ano que vem, continuaríamos investindo no carro desse ano e talvez estaríamos ainda melhores do que estamos agora porque estávamos indo em uma direção muito boa”, seguiu.
“Mas chega um momento em que você precisa, realmente, parar de trazer upgrades no carro porque precisa focar no novo regulamento do ano que vem. Então, bom, tomamos essa decisão e acho que estamos em uma posição sólida que é a posição onde podemos estar, pegar top-10, oitavo, sétimo, e é isso. A equipe tem feito um ótimo trabalho, noites viradas e é isso. É só trabalho, não tem segredo”, completou.
