Gabriel Bortoleto teve um GP de Las Vegas de Fórmula 1 bastante longe do ideal. Ainda na largada deste domingo (23), se envolveu em um acidente e abandonou sem conseguir completar uma volta.
Durante o final de semana em Nevada, o titular da Sauber vinha tentando se adaptar ao circuito de rua – era sua primeira vez andando na pista dos Estados Unidos. Na classificação, conseguiu a 18ª colocação do grid de largada.
Na prova, então, as coisas terminaram ainda nos primeiros metros. Tentando ultrapassagem, acabou batendo com Lance Stroll e rodou, caindo para a 19ª colocação e indo aos boxes para tentar resolver o carro danificado.

Bortoleto chegou a retornar para a pista, mas pouco depois, abandonou o GP de Las Vegas da F1. Então, em entrevista à Mariana Becker, repórter da Band, o competidor disse que errou o momento da freada e pediu desculpas ao canadense da Aston Martin.
“Consegui tirar uma vantagem da Williams na frente, na hora que tirei para passar ele tinha começado a frear, sei lá, só perdi o momento da freada, freei um pouquinho depois, mas nessa pista é tudo tão perto, literalmente e acabei batendo no Stroll. Peço desculpas a ele, foi um erro meu”, comentou.
“A gente sabia que teria pouca aderência por conta do pneu duro, por conta de ser uma pista muito fria, mas não tem nada a ver com isso, foi literalmente eu deveria ter freado 10m antes, 5m antes, eu ia ter parado o carro, talvez não precisasse tirar para dentro para tentar passar a Williams”, seguiu.
“Já tinha conseguido ganhar uma ou duas posições ali no arranque. Foi só um erro de entender de onde eu estava na pista e não tem o que falar, agora é ir para a próxima corrida, infelizmente, peço desculpas ao Lance novamente, pois acabei com a corrida dele”, encerrou.
