Gabriel Bortoleto ficou na nona colocação da corrida Sprint do GP da Bélgica da Fórmula 1. Na prova realizada neste sábado (26), o piloto cruzou a linha de chegada uma colocação acima da que largou.
Para a disputa em Spa-Francorchamps, o tempo seguia firme, com céu com nuvens, mas sol brilhando. O asfalto estava em 34ºC e o termômetro indicando 21ºC, enquanto a umidade estava na casa de 63%.
O titular do carro #5 alinhou na décima colocação, na quinta fila. Acontece que na quarta fila, Pierre Gasly, que estaria no colchete à sua frente, iria largar dos boxes, deixando o espaço livre para o brasileiro.

Largada autorizada e luzes se apagam em Spa-Francorchamps para a terceira corrida Sprint da temporada 2025 da F1. Obviamente, Bortoleto ganhou a posição do francês da Alpine e era oitavo – os oito primeiros pontuam.
Com 3 das 15 voltas completadas, o titular da Sauber se mantinha na posição. Largando de pneu médio, estava a 0s724 de Isack Hadjar, enquanto tinha respiro de 0s749 de Liam Lawson – portanto, estava entre a dupla da Racing Bulls.
No andamento da disputa, Gabriel se mantinha na mesma colocação, agora com o francês à sua frente começando a se afastar ligeiramente, mas também o próprio piloto conseguindo abrir distância do adversário de trás.
Com menos de cinco voltas para a bandeira quadriculada, Bortoleto já estava a mais de 1s6 de Hadjar e, portanto, com pouco tempo para tentar dar o ataque em cima do piloto para entrar na zona de pontuação.
Sem grandes mudanças e na bandeira quadriculada, então, Bortoleto encerrou a corrida Sprint na nona colocação a mais de 2s de Isack e a 0s722 de Lawson. Apesar de dentro do top-10, o competidor saiu sem pontos – Nico Hülkenberg foi o 18º.
Os pilotos voltam para a pista em Spa-Francorchamps ainda neste sábado, 26, para a classificação do GP da Bélgica às 11h – no horário de Brasília.
