F1: Bortoleto termina em nono corrida Sprint do GP da Bélgica

Gabriel Bortoleto ficou na nona colocação da corrida Sprint do GP da Bélgica da Fórmula 1. Na prova realizada neste sábado (26), o piloto cruzou a linha de chegada uma colocação acima da que largou.

Para a disputa em Spa-Francorchamps, o tempo seguia firme, com céu com nuvens, mas sol brilhando. O asfalto estava em 34ºC e o termômetro indicando 21ºC, enquanto a umidade estava na casa de 63%.

O titular do carro #5 alinhou na décima colocação, na quinta fila. Acontece que  na quarta fila, Pierre Gasly, que estaria no colchete à sua frente, iria largar dos boxes, deixando o espaço livre para o brasileiro.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Largada autorizada e luzes se apagam em Spa-Francorchamps para a terceira corrida Sprint da temporada 2025 da F1. Obviamente, Bortoleto ganhou a posição do francês da Alpine e era oitavo – os oito primeiros pontuam.

Com 3 das 15 voltas completadas, o titular da Sauber se mantinha na posição. Largando de pneu médio, estava a 0s724 de Isack Hadjar, enquanto tinha respiro de 0s749 de Liam Lawson – portanto, estava entre a dupla da Racing Bulls.

No andamento da disputa, Gabriel se mantinha na mesma colocação, agora com o francês à sua frente começando a se afastar ligeiramente, mas também o próprio piloto conseguindo abrir distância do adversário de trás.

Com menos de cinco voltas para a bandeira quadriculada, Bortoleto já estava a mais de 1s6 de Hadjar e, portanto, com pouco tempo para tentar dar o ataque em cima do piloto para entrar na zona de pontuação.

Sem grandes mudanças e na bandeira quadriculada, então, Bortoleto encerrou a corrida Sprint na nona colocação a mais de 2s de Isack e a 0s722 de Lawson. Apesar de dentro do top-10, o competidor saiu sem pontos – Nico Hülkenberg foi o 18º.

Os pilotos voltam para a pista em Spa-Francorchamps ainda neste sábado, 26, para a classificação do GP da Bélgica às 11h – no horário de Brasília.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.