Gabriel Bortoleto teve um revés na classificação Sprint do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (17), não conseguiu ter tempo para marcar uma volta cronometrada e vai largar da 20ª colocação.
Para a tomada de tempos para a corrida do sábado, o tempo continuava bastante quente. Inclusive, as temperaturas estavam mais altas do que o TL único, com o termômetro indicando 33ºC e o asfalto chegando 44ºC.
Quando completou sua primeira volta cronometrada, Bortoleto se colocou na sexta posição da tabela, mas a medida que os pilotos vinham fechando, começou a descer na tabela.

Entretanto, na sequência, teve sua volta deletada por limite de pista e despencou para o final da tabela, aparecendo na zona de corte. Inclusive, veio no rádio se queixar da sujeira na pista.
Quando Bortoleto ia para a pista para a última tentativa, os pilotos que estavam à sua frente na saída dos boxes demorou para ir para o traçado. Nisso, o brasileiro perdeu precioso tempo.
Então, quando foi para a pista, o titular da Sauber tentou abrir sua volta, mas sem tempo hábil, acabou encerrando a sessão sem uma volta cronometrada e vai largar em 20º, e último.
