F1: Bortoleto sobre ano de estreia: “Acho que conquistei muito”

Gabriel Bortoleto mostrou ter ficado orgulhoso de seu desenvolvimento ao longo da temporada 2025 da Fórmula 1. Ao fazer um retorspecto de sua campanha, reconheceu que conseguiu conquistar bastante.

O brasileiro foi um dos quatro novatos do grid neste ano ao lado de Kimi Antonelli, Isack Hadjar e Oliver Bearman. Com uma Sauber não tão competitiva em algumas oportunidades, ainda conseguiu somar pontos e tem uma sexta colocação como melhor resultado.

Durante o ano, então, foi constantemente elogiado por seus chefes, tanto Jonathan Wheatley quanto Mattia Binotto, e para si mesmo, Gabriel afirmou que fez o que pôde com o material que tinha em mãos.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“Acho que conquistei muito este ano. É um carro que, no início do ano, estava completamente descartado e certamente não era um carro para pontuar. Na primeira corrida do ano, muitos pilotos bateram e eu era um estreante, então provavelmente não aproveitei todas as oportunidades que tive naquela corrida. Mas sabíamos que nosso verdadeiro ritmo era para pontuar, só em Barcelona”, disse.

“Depois, obviamente, tivemos uma sequência muito forte no verão, onde conquistamos muitos pontos para a equipe. E eu senti que estava tendo um desempenho incrível. Então paramos de desenvolver o carro para nos concentrarmos no próximo ano. Algumas outras equipes continuaram, então talvez tenhamos dado um passo para trás. Mas ainda estamos na briga por pontos a cada fim de semana”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.