Gabriel Bortoleto vai entrar nas férias da Fórmula 1 em um grande momento. No GP da Hungria deste domingo (3), o titular da Sauber terminou mais uma vez dentro do top-10 ao ser sexto somou importantes pontos para o campeonato.
O início de ano do estreante do carro #5 não foi dos mais fáceis. Nas dez primeiras corridas do calendário, teve uma 12ª colocação no GP da Espanha como o melhor resultado.
Então, sua sorte começou a mudar no Red Bull Ring, a 11ª etapa da temporada 2025 da F1. No GP da Áustria, conseguiu os primeiros pontos da classificação ao cruzar a linha de chegada na oitava colocação.

Após o abandono no GP da Inglaterra, onde Nico Hülkenberg terminou no pódio, Gabriel voltou a terminar na zona de pontuação no GP da Bélgica ao ser o nono colocado do pelotão.
Agora, neste final de semana, terminou em 6º no Hungaroring, sua melhor posição de chegada até o momento e somou mais 8 pontos. Com isso, subiu para a 17ª colocação da tabela, passando Yuki Tsunoda, 18º, e Oliver Bearman, 19º. Franco Colapinto ainda está zerado.
A temporada 2025 da F1 retorna com o GP da Holanda, em Zandvoort, entre os dias 29 a 31 de agosto.
