Gabriel Bortoleto não segurou a emoção ao encerramento do GP de São Paulo da Fórmula 1. No último domingo (9), recebendo o carinho da família, o brasileiro caiu nas lágrimas após o final de semana difícil em Interlagos.
A estreia em frente à torcida de casa foi longe do esperado para o titular da Sauber. No sábado, se envolveu em um forte acidente na volta final da corrida Sprint e mesmo correndo contra o tempo, o C45 não ficou pronto a tempo para a classificação.

No domingo, largando do 18º posto do grid, quando vinha em boas ultrapassagens na largada, acabou acertado por Lance Stroll e abandonou ainda na primeira volta. Depois, não apontou culpados, apenas lamentou não poder correr em frente ao público do Brasil.
Então, com todas as atividades já encerradas em Interlagos para o GP de São Paulo da F1, com os fãs entoando Bortoleto, o piloto foi até o pitwall para falar com a galera. Lá, tirou fotos, autografou itens e aproveitou para distribuir alguns bonés.
Depois, abraçou seu pai Lincoln e sua avó e, nesse momento, envolto a tanta emoção, não segurou as lágrimas e caiu no choro. Ali, mais uma vez agradeceu ao carinho dos fãs brasileiros.

