F1: Bortoleto se diz muito feliz com 7º na classificação após início desafiador na Hungria

Gabriel Bortoleto era apenas comemoração após o desfecho de seu desempenho na classificação do GP da Hungria. Neste sábado (2), o brasileiro conseguiu a sétima posição de largada, seu melhor resultado até o momento na Fórmula 1.

As coisas não começaram das mais fáceis no Hungaroring, tendo dois primeiros treinos bastante discretos e com problemas. Então, no dia da tomada de tempos, começou a reverter a situação e na sessão, avançou pelo Q3 na terceira vez no campeonato, conseguindo volta para se colocar à frente de Max Verstappen.

F1: Bortoleto se diz muito feliz com 7º na classificação após início desafiador na Hungria
Foto: XPB Images

“Estou incrivelmente feliz com o desenrolar da classificação hoje. Depois de um início de fim de semana desafiador, em que nos faltou ritmo e confiança no carro, trabalhamos duro para resolver os problemas que causaram isso e fizemos um progresso significativo. Garantir uma vaga no Q3 e terminar em 7º – meu melhor resultado até agora na Fórmula 1 – é um grande marco para a equipe e para mim”, falou.

“Foi uma temporada de aprendizado, como esperado em um ano de estreia. Cada sessão é uma chance de crescer, e eu não conseguiria fazer isso sem a equipe incrível ao meu redor. Eles me incentivam, me apoiam e estamos avançando juntos. Agora o foco é converter isso em um resultado forte na corrida”, seguiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.