F1: Bortoleto se defende após polêmica em Las Vegas

Gabriel Bortoleto, piloto da Sauber, respondeu às críticas após seu abandono no GP de Las Vegas de Fórmula 1, que marcou o terceiro consecutivo nas últimas corridas da temporada 2025. O brasileiro, que havia feito uma boa campanha nas etapas europeias, vem enfrentando dificuldades nas etapas finais, especialmente após três abandonos seguidos, dois em Interlagos (Sprint e GP) e um em Las Vegas.

Falando à jornalista Mariana Becker, da Band, antes do GP do Catar, Bortoleto criticou a mentalidade imediatista de parte dos críticos, que passaram a questionar seu estilo de pilotagem após os resultados negativos: “Está tudo perfeito, tudo maravilhoso quando você está tendo boas corridas… aí você tem um ou dois finais de semana um pouco complicados, em vinte e quatro GPs, e aí já começa o papo: ‘Vai mudar, será, o jeito de pilotar?’. Eu acho totalmente errada essa mentalidade”, afirmou Bortoleto, destacando que, se tivesse tido sucesso, os críticos provavelmente teriam elogiado seu desempenho.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber.
Foto: XPB Images

Além disso, o piloto brasileiro comentou sobre o incidente com Lance Stroll, que resultou em uma batida durante o GP de Las Vegas. Bortoleto explicou o pedido de desculpas que fez ao piloto da Aston Martin após o ocorrido: “Ficou uma comunicação meio errada ali… Eu fui umas três vezes antes de eu realmente conseguir sentar e falar com ele. Mas bom, no final das contas eu consegui, me desculpei, e ele falou: ‘Cara, assim, essas coisas acontecem, acho que todo mundo no grid já cometeu erros e acabam batendo um no outro’,” concluiu o piloto da Sauber, que reafirmou que os erros fazem parte do processo de aprendizagem e evolução na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.