Gabriel Bortoleto falou sobre sua amizade com Max Verstappen às vésperas de disputar seu primeiro GP de São Paulo, em Interlagos. O piloto brasileiro destacou o quanto o tetracampeão tem sido importante em sua trajetória até a Fórmula 1, e revelou que o holandês entende bem mais português do que muitos imaginam.
“Ele fala português muito bem, então, se você falar português perto dele, ele vai entender. Só não costuma falar. Mas conhece muitas palavras”, afirmou Bortoleto. “Definitivamente é alguém de quem me orgulho de ser amigo, e fico feliz por toda ajuda que me deu.”
Questionado sobre o quanto Verstappen o auxiliou em sua carreira, o piloto da Sauber elogiou o envolvimento do holandês desde as categorias de base: “Ele me ajudou muito. Fazemos muitos treinos no simulador juntos, jogamos juntos. É um cara que eu admiro muito. Ele tem trabalhado comigo desde a Fórmula 3, me apoiando em todo o meu caminho até a Fórmula 1”, acrescentou.

Bortoleto também comentou, em tom de brincadeira, sobre a relação de Verstappen com o Brasil, especialmente por causa da namorada do holandês, Kelly Piquet: “Acho que ele tem uma namorada que pode ensiná-lo bastante, então não sou só eu! Há muitas pessoas do Brasil ao redor dele”, finalizou o piloto brasileiro, sorrindo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
