F1: Bortoleto lamenta problemas e P15 em Zandvoort

Gabriel Bortoleto enfrentou uma corrida complicada no GP da Holanda de Fórmula 1 e terminou apenas na 15ª posição. O brasileiro sofreu logo na largada com um problema de embreagem, que o colocou no fim do pelotão e comprometeu suas chances de lutar por pontos.

“Foi uma corrida bastante frustrante para nós. Tive um problema na embreagem na largada, que me jogou direto para trás, algo que vamos analisar para entender exatamente o que aconteceu”, explicou o piloto.

A partir daí, a prova tornou-se ainda mais desafiadora Bortoleto relatou contatos com outros pilotos que danificaram seu carro e também falta de sorte com o momento do safety car: “Sinto que também perdemos algumas oportunidades. Tive alguns toques que causaram danos ao carro e ainda fui prejudicado pelo timing do safety car”, disse ele.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

Mesmo diante das dificuldades, o brasileiro fez questão de parabenizar Isack Hadjar pelo primeiro pódio na Fórmula 1: “Parabéns ao Isack, foi bom vê-lo no pódio”, acrescentou.

O foco agora se volta para a etapa em Monza, no próximo final de semana: “No geral, não foi o fim de semana mais fácil para nós, mas isso faz parte das corridas. Vamos revisar tudo e seguir em frente, já pensando na Itália”, encerrou Bortoleto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.