Gabriel Bortoleto não teve um dia de testes livre de problemas no encerramento da Fórmula 1 em Barcelona. Mas apesar da quebra na parte da manhã, o piloto exaltou poder completar 50 voltas e começar a entender o R26.
Com o novo regulamento para a temporada 2026, os competidores e equipes foram para o circuito espanhol para andar pela primeira vez no ano. Nos cinco dias disponíveis, os times poderiam escolher três para andar.
O brasileiro da Audi, então, entrou na pista no último dia e encarou problemas no início da manhã, mas até os últimos instantes, conseguiu completar 50 giros, o que ainda conseguiu exaltar.

“Foi positivo, eu diria. Perdemos algumas horas no início do dia com alguns problemas que tivemos, mas assim que os resolvemos, fizemos várias boas voltas, completamos 50 voltas”, falou.
“Obviamente, não é tanto quanto eu gostaria, mas já é um começo para mim, porque no primeiro dia eu não corri nada. Mas foi muito positivo entender um pouco melhor o nosso carro e acumular quilometragem com o carro e a unidade de potência”, completou.
