F1: Bortoleto lamenta classificação Sprint, mas exalta clima: “O apoio dos fãs é inacreditável”

Gabriel Bortoleto se viu bastante crítico após a classificação Sprint para o GP de São Paulo da Fórmula 1. Nesta sexta-feira (7), o brasileiro afirmou que deveria ter aproveitado melhor a oportunidade na primeira volta rápida.

O brasileiro e piloto da casa conseguiu passar bem da primeira fase da tomada de tempos. Entretanto, no SQ2, ainda com o pneu médio, teve uma 14ª posição como melhor resultado, não conseguindo avançar para o top-10.

Fazendo uma análise de seu desempenho em Interlagos, o competidor apontou como seu SQ1 foi bastante positivo, mas lamentou não ter conseguido extrair mais de sua segunda tentativa no SQ2.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45.
Foto: XPB Images

“O Q1 foi muito bom: conseguimos fazer uma volta limpa e fiquei feliz com o resultado final. No Q2, senti um pouco de falta de potência no primeiro setor na minha primeira tentativa, e embora a segunda volta tenha sido melhor, meus pneus já não estavam tão bons. A culpa é minha – eu deveria ter tentado aproveitar melhor aquela primeira tentativa”, disse.

“Mesmo assim, é a minha primeira vez pilotando nesta pista e estou gostando muito. A atmosfera aqui é incrível: os fãs têm me apoiado muito, é inacreditável. Eu queria ter dado um pouco mais a eles hoje, mas vamos continuar nos esforçando e buscar um bom resultado amanhã e no domingo”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.