F1: Bortoleto lamenta acidente e não participar da sessão de classificação

Gabriel Bortoleto não escondeu a decepção após seu grande acidente na última volta da corrida Sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1, que o deixou fora da sessão de classificação em seu primeiro fim de semana como piloto titular em sua corrida em casa. O incidente ocorreu na parte mais rápida do circuito de Interlagos, quando o carro de Bortoleto atingiu a parede dos boxes, subiu no ar e colidiu fortemente com a barreira de proteção logo após a curva 1.

O impacto foi de 57G, e a colisão espalhou muitos destroços pela pista, embora felizmente o piloto não tenha sofrido ferimentos: “Estou bem, mas obviamente decepcionado por não ter conseguido participar da sessão de classificação no meu primeiro GP em casa. Isso é uma pena, porque achei que o carro estava muito competitivo neste fim de semana. Mas ainda temos a corrida no domingo”, disse Bortoleto à F1TV, refletindo sobre o ocorrido.

Após o acidente, a equipe Sauber trabalhou intensamente para reparar o carro, mas os danos foram grandes demais para que ele participasse da sessão de classificação: “Obviamente, fiquei chateado com o acidente, mas é isso”, completou o piloto.

Gabriel Bortoleto (BRA) Sauber C45 crashed out of the race.
Foto: XPB Images

O acidente aconteceu enquanto Bortoleto tentava ultrapassar Alex Albon e acabou perdendo o controle do carro ao atingir uma mancha de água na pista. O impacto espalhou destroços, incluindo uma parte da asa dianteira do Sauber de Bortoleto, que ficou presa sob o carro de Albon.

Além disso, a corrida Sprint foi ainda mais frustrante para a equipe Sauber, pois Nico Hulkenberg também sofreu uma escapada na curva 3, batendo de forma leve na barreira de proteção e danificando sua asa dianteira.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo de Fórmula 1 in loco, com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.