Gabriel Bortoleto falou sobre seu curto GP de São Paulo da Fórmula 1. No último domingo (9), após o abandono ainda na primeira volta, o piloto não apontou culpados e explicou a dinâmica de todo o incidente.
Na corrida principal do final de semana em Interlagos, assim que as luzes se apagaram, o piloto da Sauber tentou começar a escalar o pelotão. Entretanto, acabou acertado por Lance Stroll na primeira volta e não conseguiu seguir na disputa.

“Acho que a primeira volta, não vou vir aqui e apontar dedo para mim ou para ele ou seja o que for. Tinha feito uma ultrapassagem por fora no [Franco] Colapinto, estive lado a lado com o Stroll, ele estava com um pneu mais duro, tinha menos tração na saída da 9, saímos lado a lado. Sei lá, na minha visão, eu estava ali, sabia que eu estava ali do lado de fora e ele foi literalmente só foi reto, na linha reta, como se eu não estivesse lá”, disse.
“Nisso, enganchou minha asa dianteira com a roda dele, peguei a grama e fui para o muro, não tinha o que fazer, estava preso ali. Uma pena, parecia que o ritmo do carro poderia ser bom, vimos com o Nico e eu me senti bem naquelas primeiras voltas, indo para o grid também me senti bem, confiante, mas é isso, faz parte, corrida é assim”, completou.
